Imagem da página

Aromaterapia

As plantas brasileiras não curam, fazem milagres. (Karl Friedrich Philipp von Martius)

Aromaterapia  é a arte e a ciência do uso dos óleos essenciais de plantas , para proporcionar saúde,  equilíbrio e bem-estar do corpo, da mente e das emoções. Os óleos essenciais possuem diversos  componentes bioquímicos de ação terapêutica.

No organismo humano, os aromas quando inspirados  são absorvidos pelos nervos olfativos e seguem diretamente para o cérebro, atingindo o hipocampo, área  relacionada ao comportamento, à memória e ás emoções. Por esta razão os aromas têm ampla ação no tratamento de doenças psicossomáticas, ou seja,  originadas de distúrbios psicológicos.

De modo geral  os componentes presentes nos óleos essenciais atuam no sistema  circulatório,  digestivo, urinário, cardiovascular, pulmonar e ainda na secreção de hormônios. Por isso os óleos essenciais em sua forma concentrada devem ser utilizados com muita cautela.

É difícil escolher entre tantos óleos essenciais, pois cada um tem uma personalidade própria e carrega uma mensagem que lhe é peculiar, não podendo ser confundido com nenhum outro.

Os  óleos essenciais podem ser utilizados na forma de sprays ambientais, loções corporais, cremes hidratantes, sabonetes líquidos, óleos de massagem, difusores e outras mais.
 


ALGUNS ÓLEOS ESSENCIAIS E SEUS BENEFÍCIOS:

 

ALECRIM
Rosmarinus officinalis

O óleo é refrescante, estimulante e indicado para a memória, concentração e para aliviar dores de cabeça e dores musculares. Também é excelente tônico para o couro cabeludo e problemas como queda de cabelo e caspa.

 

 

LAVANDA
Lavandula officinalis

“Todo equilíbrio para a alma”. A tranquilidade e a pureza são inerentes à fragrância da lavanda. Perfume fresco e limpo.

O Óleo essencial é analgésico, antidepressivo, antisséptico,  carminativo ,  fungicida, sedativo cicatrizante, citofilático, bactericida, antivirótico,  estimulante,  antiespasmódico, repelente, antiinflamatório, descongestionante, anticonvulsivo.

 

 

GERÂNIO
Pelargonium graveolens

“Toda a coragem, flexibilidade e vontade de viver”. Espanta energias negativas. O óleo essencial é analgésico, antidepressivo,  adstringente, hemostático,  estimulante do córtex cerebral , fito-hormônio.

É usado terapeuticamente no combate a estresse, TPM, displasia mamaria,  retenção de líquidos,  cólicas e  menopausa.

 

 

 

TEA TREE
Melaleuca alternifolia                                             

“O comandante das nossas defesas físicas e energéticas". Fortalece o organismo, purifica e revitaliza.

O óleo essencial é antifúngico (Cândia Albicans, Trichomonas, entre outros), antiinfeccioso, anti-séptico geral, imunoestimulante, balsâmico, anti-viral, desintoxicante, expectorante, cicatrizante, bactericida.

 

 


Leia Também

21/11/2018 - Yoga - Meditação

21/11/2018 - Yoga - Oito passos para a iluminação

21/11/2018 - Yoga - Amit Goswami e a Cura Quântica

21/11/2018 - Cursos - III Simpósio Internacional de Saúde Quântica

21/11/2018 - Terapia Floral - Curso de Formação em Florais de Saint Germain

21/11/2018 - Nossa Equipe - Programa Saber Cuidar

21/11/2018 - Nosso Espaço - Oficina de Shantala - Inscrições Abertas!

21/11/2018 - Nosso Espaço - Oficina de Shantala

21/11/2018 - Yoga - Workshop Internacional de Respiração no Recife

10/05/2016 - Reiki - Osteopatia


81. 3423-5653        81. 8611-1960

Rua das Creoulas, 294 - Graças, Recife-PE.

Todos os direitos reservados a Espaço Quintessência.
Site desenvolvido por Web Design Recife.